Thursday 20 September 2012

UM OLHAR SOBRE O PALÁCIO


 


Atelier de um Artista
Pintura, escultura e vídeo de Diogo Navarro
18 de Outubro a 16 de Novembro
Terças a domingos das 10h00 às 17h30

 
 
Diogo Navarro de Castro nasceu em 1973, em Moçambique.
Em 1979 vem viver para Lisboa. Estudou pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes), técnica de gravura, design gráfico e realidade virtual. Nos últimos quinze anos dedicou-se exclusivamente à pintura. Participou em 50 exposições colectivas e em 25 individuais em Portugal.

Viajo aqui pelo olhar de outros artistas, porque no fundo somos sempre intérpretes da arte e da vida.
Deixei-me perder nos labirínticos corredores cheios de pinturas e fotografias de outros tempos, onde imagino histórias de uma época passada e rituais que fazem parar o tempo e reforçam assim o sentido da nossa própria realidade.
Entre o desejo de criar, ao ritmo de uma pincelada perdida, e o olhar que se dispersa pelas imagens de estátuas, lustres, de salas e frescos sem contar, encontro a minha mão, e dela sai uma nova obra.
Neste e para este Palácio que me deixou sonhar através de outros olhares, partilho a minha expressão em espaços oníricos e gestos sem fim, onde me reencontro no tempo e no ritmo da nossa história.
 
Diogo Navarro
Setembro 2012
 

No comments: